1º Concurso de Ideias Empreendedoras

Foto ASCOM
Nelson Moura Vencedor do Concurso

A Prefeitura de Coaraci, inova mais uma vez, com a realização de projeto piloto, motivando jovens e adultos da cidade, a participar do 1º Concurso de Ideais Empreendedoras, desenvolvendo o espirito empreendedor, ajudando a organizar novos negócios e capacitando para modelagem do negocio, com técnicas ofertadas em Oficina, através da parceria entre a Unidade SEBRAE e as secretarias de Assistência Social e Planejamento do município coaraciense.
O concurso foi dividido em 5 (cinco) etapas: Etapa 1 – Submissão da Proposta de Ideia de Negócio; Etapa 2 – Avaliação Banca Interna, validando as inscrições, Etapa 3 – Realização do LABCOARACI, em formato de HACKTOWN, com a realização de oficinas de: Ideação, Canva de Negócios e PITCH (Apresentação da Ideia); Etapa 4 – Mentorias, durante o intervalo da Etapa 3 e Etapa 5.
A última etapa foi realizada hoje, terça-feira, 8, com Etapa 5 – Apresentação das oficinas e Avaliação Banca Interna, nesta etapa as propostas foram apresentadas através do PITCH e entrega do Canvas do Modelo de Negócios, e contou com Comissão Julgadora constituída pelo SEBRAE, CDL, Prefeitura Municipal e um líder empresarial, que votaram na melhor ideia de negócios, marcado por grandes elogios do público que acompanhava ao vivo pelo Instagram da Prefeitura.
Alcançou o 1º Lugar no concurso, o participante Nelson Moura com título da ideia, Caminhos Ibi Porã do Cacau, buscando uma alternativa de Turismo Rural e Ecológico, sendo um plano de alavancagem econômica e sustentável. O 2º Lugar ficou com o participante Vagner Santos com o aplicativo Guia Comercial 73, e em 3º Lugar o participante Iago Vieira com a ideia da Cooperativa de Catadores Recicle Já.
O Consultor do Sebrae (Michelangelo Lima), destacou a importância do projeto idealizado pelo prefeito Jadson Albano, no cenário estadual, como cidade pioneira em um projeto que contempla uma proposta de impulsionar o empreendedorismo, e proporcionar alternativas para comunidades, como aprimoramento de sua ideia de negócio e uma posterior organização de recursos financeiros para inicio ou desenvolvimento do mesmo.
As premiações foram 3 mil reais para o primeiro lugar e cursos ofertados pelo SEBRAE e software de gestão para os finalistas.
“A cidade de Coaraci mostra-se pioneira com esse projeto inovador na área de empreendedorismo que busca estimular a criação de novos negócios oportunizando a criação de mais postos de trabalho” declarou o Prefeito Jadson Albano.