Prefeitura de Coaraci é destaque na região por ser a primeira cidade do Litoral Sul a implantar sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar.

Nesta segunda-feira, 11 de Março, iniciaram as aulas da rede municipal de ensino. A grande novidade foi a implantação do sistema de ensino do Colégio da Polícia Militar. O Colégio Municipal de Coaraci, realizou uma aula inaugural para marcar a mudança, com as presenças do Prefeito Jadson Albano, do Vereador Antônio Carlos Maia, da Secretária de Educação, Cristine Barbosa, do comandante do 15º Batalhão da PM, tenente coronel Daniel Riccio, Comandante da 5ª Cia de PM, Tenente José Cerqueira, do Capitão Altamiro Oliveira, da equipe gestora, professores, pais e alunos.
A escola conta com aproximadamente 674 alunos e foi a primeira do Litoral Sul a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução.
O novo sistema é resultado da assinatura do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a PMBA e a Prefeitura Municipal de Coaraci, em outubro do ano passado.
Com a implantação do Sistema de Ensino da rede CPM, o colégio passa a ter uma direção compartilhada entre a diretora escolar, Maria do Carmo Miranda, encarregada das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor disciplinar, Major Marcelino Damasceno, responsável pela disciplina dos alunos.
O Governo Minha Cidade Meu orgulho preocupado em oferecer uma Educação de qualidade aos nossos coaracienses, reformou com recursos próprios toda a escola e trocou também o mobiliário das salas, propiciando aos nossos alunos um espaço físico mais adequado e atendendo portanto às exigências da Polícia Militar.