Prefeitura de Coaraci inicia testagem rápido para a Covid-19 em comerciantes.

Coaraci tem implantado diversas ações que já viraram referência no enfrentamento ao coronavírus. Na manhã desta quarta-feira, 20, a Prefeitura testará voluntariamente comerciantes e comerciários em parceria com a CDL, uma iniciativa fundamental para o diagnóstico precoce da doença e, consequentemente, para o tratamento mais adequado. A Ação faz-se necessária após a testagem positiva de um munícipe ligado ao comércio.
Atualmente o comércio encontra-se aberto atendendo medidas protetivas, com horário reduzido. Os números de infectados após a abertura gradual do comercio não aumentou consideravelmente, no entanto o mapeamento da covid-19 entre os comerciantes e os comerciários é uma medida preventiva.
Quem positivar será encaminhado à Central de Atendimento ao Coronavírus para exames complementares e iniciar os cuidados específicos. Vale ressaltar que os testes foram ofertados pelo Governo do Estado.
Profissionais da rede municipal de Saúde, servidores, agentes de Segurança, assistentes sociais, funcionários de cemitérios e fiscais da Prefeitura, já estão sendo testados em virtude da exposição de suas funções.