Prefeitura intensifica serviços de capina e roçagem em ruas e bairros da cidade

Cronograma de serviços inclui diversos bairros do município e visa manter a cidade limpa e eliminar focos transmissores de doenças, principalmente mosquito transmissor da dengue.
Além de ruas e avenidas, o trabalho de capina e roçagem é realizado, também, em praça e escolas.
O trabalho de capina e roçagem é feito diariamente pelos funcionários da Prefeitura. Durante os serviços é retirada a vegetação daninha pela raiz, com a intenção de conter o seu crescimento. Desse modo, é possível desobstruir os mecanismos de drenagem rápida de água da chuva. Além disso, o serviço aprimora o aproveitamento de espaços habitados na cidade, além de garantir o embelezamento das áreas públicas.
A manutenção deste trabalho contribui ainda para afastar a possibilidade de esconderijo de pragas e vetores urbanos de doenças como a dengue, a chikungunya.