O Prefeito Municipal de Coaraci Jadson Albano, sancionou o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.

O Prefeito Municipal de Coaraci, Jadson Albano, sancionou na última sexta-feira, 10 de maio, o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB. Este plano consiste em um conjunto de diretrizes, estudos, programas, projetos, prioridades, metas, atos normativos e procedimentos para os 4 (quatro) sistemas: Abastecimento de Água; Esgotamento Sanitário; Drenagem Pluvial Urbana; e Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos. Em sua construção buscou-se considerar tanto a situação atual como projeções futuras a fim de identificar demandas e prever os meios para atender às necessidades da população nos anos vindouros.
O Plano de Saneamento tem por objetivo organizar, documentar e auxiliar na execução do processo de planejamento dos serviços de saneamento no município. Por isso, nele está definida a programação das ações e dos investimentos necessários para a gestão dos serviços de saneamento básico num horizonte de planejamento de 20 anos.
A elaboração de planos de saneamento básico é uma necessidade de todos os municípios. Ao sancionar este plano o prefeito Jadson Albano coloca Coaraci em condições legais para ter acesso a recursos orçamentários da União, a financiamentos geridos por órgão ou entidade da Administração Pública Federal, destinados a serviços de saneamento básico.
A criação destes planos por todos os municípios deveria ter sido feita há bastante tempo, mas infelizmente Coaraci e muitas outras cidades não haviam elaborados seus planos o que as colocava em dificuldade para receber financiamentos para investir em Saneamento Básico. Assim, superando essa falta de atenção das gestões anteriores, a realização do Plano Municipal de Saneamento é mais uma conquista do Governo Minha Cidade, Meu Orgulho que reflete o compromisso e a responsabilidade que o prefeito Jadson e sua equipe de gestão têm para com a cidade de Coaraci!